quarta-feira, 28 de março de 2012

Tempo


"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito." - Charles Chaplin

   Esse cara chamado tempo! Não há quem fuja dele. E há tantos "tempos"...
Tempo de ficar longe, e esse é péssimo, tempo de ficar perto, tempo de abraçar, tempo de correr contra o tempo, tempo de esperar o tempo passar, tempo de ficar quietinho, tempo de fazer barulho, tempo de esquecer, tempo de lembrar e trazer de volta, tempo de chorar, tempo de brigar, tempo de deixar ir, tempo de não deixar sair do lugar, tempo de ir atrás, tempo de esperar quem venha atrás... são infinitos tempos!
   Alguns bons, outros melhores, alguns ruins, outros piores, mas todos são tempos, e depois que eles se vão, não voltam, mas sempre deixam alguma coisa em nós.

Quero ver o que o tempo faz comigo dessa vez.. :)

terça-feira, 20 de março de 2012

Faz-me de novo*

   Afinal de contas, pra que serve o choro? Só pra por pra fora a dor.
   A dor do coração é a pior, ela aperta, oprime, sufoca, até a respiração fica pesada.
   É difícil, bem difícil.. nunca chorei tanto, nunca me arrependi tanto, nunca quis tanto um abraço pra me segurar!
   O desespero ontem chegou sem pedir licença, quando eu vi, já estava num lugar que não visitava há anos, só pra tentar fugir da dor, mas não adiantou, tive que voltar e apresentar meu trabalho de ARH-rs. Só não antes de ligar, desesperadamente pra uma amiga e fazê-la sair às pressas de casa, com qualquer roupa, sem maquiagem e sem nem arrumar os cabelos, só pra eu chorar de soluçar nos ombros dela, sem falar nada, só ouvindo o Jason Mraz cantando no meu fone, mesmo no Pátio da faculdade, com um monte de gente me olhando..
 é foi assim o primeiro dia. TENSO.
   Fazer o que, foram escolhas...escolhas erradas, tomadas no meio de uma confusão de sentimentos e questionamentos, tomadas em meio ao tsunami da minha alma. Foram péssimas escolhas, mas foi o que eu consegui fazer em meio ao meu desespero de querer ser feliz, mesmo enganada.
   E agora, tudo bem, quer dizer, tudo vai ficar bem, tô com coragem de enfrentar a dor de ser mudada, a dor de abrir mão, a dor de não poder estar perto, mas meu Pai vai me ajudar.
O que importa é a essência voltar. Um dia, olhar pra trás e saber que valeu a pena sentir a dor só pra sair da rota errada, só pra voltar ao início de tudo...

"Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu." Jer 18.4

Faz-me de novo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Um único amor

   Eu sempre soube que uma hora ia ter que pôr as coisas nos seus devidos lugares. Pior, sempre soube o quanto doeria, o quanto eu choraria.. mas preferi seguir em frente, e hoje estou aqui, com lágrimas nos olhos tendo que começar de novo mais uma vez.
   Fechada pra balanço, eu não quero ninguém entrando na minha vida agora, ninguém novo, ninguém...
   E sempre haverá um lugar vazio, até que a pessoa possa toma-lo de volta, isso é certo. Não o darei a ninguém, não mexerei nele, só vou troca-lo de lugar, agora ele vai voltar pra onde nunca deveria ter saído e então Deus poderá tomar o seu lugar, meu noivo.
   Ainda que eu chore, e me contorça de dor na minha cama, como já o tenho feito, dessa vez não só vai valer a pena, mas eu vou fazer valer a pena.
   Mesmo que eu tenha que expor as minhas feridas, e deixar ser acessado o meu coração, ainda assim, o farei.

E eu só quero me afogar num único amor, o amor do meu Pai, do meu Aba Pai...

sábado, 17 de março de 2012

no olhar ...

   Eu ainda procuro me achar no meio dessa confusão. Eu ainda quero descobrir, ainda quero mudar, ainda quero recriar. E sabe quando você sente lá no fundo que tem algo ainda mal resolvido, ou ainda precisa acontecer alguma coisa muito forte pra fazer tudo mudar?
   É difícil querer ser e não poder, querer fazer e não conseguir, olhar pras coisas e ainda se frustrar, ter o olhar entristecido pelas circunstâncias mesmo que não tanto quanto antes. Imaginar um conto de fadas, mas viver uma história triste, melancólica. 
   Ok. Eu sei que tudo passa, e isso também vai passar, um dia me verei livre de todos os meus fardos, mas até lá...é uma fase ruim, uma fase muito ruim. Mas a gente persevera, continua caminhando, continua lutando, continua vivendo, mesmo que parte de nós já tenha morrido. 
É bem assim..é por aí.

terça-feira, 13 de março de 2012

O terrível Golias#

"O primeiro pensamento da manhã, a última preocupação da noite — o seu Golias domina o seu dia e se infiltra na sua alegria."
-Max Lucado

Eu odeio estar preocupada, mas meus dias tem sido assim, eu preciso de uma saída pra isso tudo, preciso de uma ideia, alguma coisa que me tire dessa, mas tô de mãos atadas.
Tudo porque fui boazinha, tanto que cheguei a ser idiota.
Mas a gente aprende né.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Luta esquecida*


Não adianta mais lutar por um lugar que nunca se teve.  Um reconhecimento que nunca existiu. Hoje eu abro mão dessa luta, eu a esqueço de vez. Eu disse pra alguém de extrema importância na minha vida que, eu até suporto uma ferida nova, só não suporto que enfiem o dedo na ferida antiga, porque a antiga já dói por si só, sem niguém tocar. Não dá pra gastar forças lutando pelo o que até vale bastante a pena, mas não vale minhas forças. Talvez eu seja pessimista demais, e desde o início, esse blog tem servido bastante pra eu expor minhas realidades, mesmo que muita gente ou ninguém o leia, mas a questão está em enxergar os fatos e aceita-los, mesmo que descontente. Existem coisas que a gente pode e até deve lutar por elas, mas há outras que seria desleal consigo mesmo investir forças e não ter retorno.
Eu não quero investir forças no que não me traz retorno, ou me traz um retorno doloroso, eu quero fazer o que me faz bem, e no momento, muita coisa, ou melhor, muita gente tem me feito mal.

Eu hein!


"Nunca é do jeito que eu queria. E quando é, eu não quero."
(-Tati Bernardi)
aaaaaaaaaaaah, báh!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Fundamental é mesmo o amor...

...é impossível ser feliz sozinho(8)

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."

terça-feira, 6 de março de 2012

Mudança*

"Não sou o que gostaria de ser. Não sou o que ainda serei.
Mas, graças a Deus, Não sou mais quem eu fui!
 Para o bem ou mal, eu mudei!"
 Porque mudar faz parte da vida, experimentar o novo faz bem e traz esperança e mesmo que se arrependa da mudança depois, ela é válida pelo simples fato de ter te feito se mexer da cadeira.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Ser idiota

"A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?"
-Arnaldo Jabor


Eu sempre achei graça em ser idiota, afinal, pra mim, vale muito ser feliz, independente de como!
Se for de verdade, se for pra valer, ser feliz é o que importa..
A gente aprende a atropelar os problemas, a ser o que somos sem medo.
Como diz a Clarice, ser feliz me consome.

sábado, 3 de março de 2012

Só por hoje...


Só por hoje eu não quero mais chorar.
Só por hoje eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá.
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz."

(- Renato Russo)
Eu decidi ser forte de novo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Eu fico pensando

É tanta insegurança, são tantos medos, é uma mistura de não sei com sei lá o que.. confuso, fora do normal. A gente não sabe o que fazer, nem como fazer, não consegue ser nem estar. Eu queria saber o que passa aqui dentro, o que me faz assim, desse jeito.. extremo. .
A chave está guardada, e é como se eu fosse perde-la se eu usa-la..Se eu fechar a porta ninguém mais entra, mas se eu deixo aberto corro o risco de bagunçarem tudo aqui dentro, então continuo sem  saber...


Dói.






"Todos podemos controlar a dor exceto aquele que a sente."
- Shakespeare 
As vezes me pego olhando pra nada, pensando no tudo que eu já vivi. No que poderia ter feito certo, no que poderia ter evitado, no que poderia ter feito... Percebo que tenho um coração, mas ele está cortado, precisa se recuperar, precisa de cuidado, precisa de curativo, mas ninguém pode fazer isso por mim, só eu mesma...







"Há dor que mata a pessoa
Sem dó nem piedade.
Porém não há dor que doa
Como a dor de uma saudade."

quinta-feira, 1 de março de 2012

Enquadrado..


Me enquadraram e eu anseio liberdade.
Quem disse que eu quero ser e fazer o que os outros acham legal, ser a princesinha do conto de fadas? Eu quero dar gargalhadas altas na rua, mesmo sozinha, sem me importar se vão me achar louca, dançar no meio de uma chuva violenta, sem medo dos raios, quero subir nas árvores e fingir que vou voar, quero vestir xadrez e listras com sapatos de bolinha, sem me importar com a moda, afinal, quem compra minhas roupas sou eu! haha
Os parâmetros que criaram pra mim? Vou jogar no lixo, e viver do que eu quero, e o que os outros pensam? Isso são eles que pensam, não eu!


Se eu viver no que eles me enquadram, eu vou ser como eles são,
 eu quero me enquadrar em mim, só que sem quadros.