quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vamos arrumar a casa?





 "Prefiro me arrumar sozinha. Prefiro ouvir a musica que quero na altura mais absurda que se possa imaginar. Quero dirigir meu coração para um lugar onde se vive direito e, a palavra paz, possa fazer sentido sem receio. Quero deixar a casa em ordem para receber a visita certa. " 

-Thalita B.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Não faz barulho...

É preciso respeitar o silêncio. Há vezes que é preciso força-lo, só pra acalmar e trazer paz.
Num mundo de barulho, gritaria, correria, é bom parar e não falar nada, não fazer nada, não querer nada, e por algum tempo não ser nada também.
Fazer silêncio te permite ouvir e as vezes entender...o silêncio também é um processo, também é um remédio, também é um refúgio.


"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos." -Oscar Wilde
Quando sair, sai devagar, fala baixinho, tem alguém aqui em silêncio profundo...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em frente

"Chega um dia em que se o homem não deixar tudo para trás não vai para a frente."

Sabe quando você acorda leve?
Eu acordei assim hoje, como se um peso fosse tirado de cima de mim.
E melhor ainda, acordei como não acontecia há muitos meses, com expectativa do que está por vir.
Eu tô sentindo que agora vai, ou melhor, agora eu vou!
E o que ficou pra trás, que fique, eu quero o que eu ainda não vi...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um turbilhão de sensações e um caminho pra escolher..

 
 
"Estar assim, sentir assim. Um turbilhão de sensações dentro de mim. Eu me aqueço, eu endureço, eu me derreto, eu evaporo e caio em forma de chuva, eu reconheço, eu me transformo… ♪♫ " (Paula Fernandes)
 
 
 





"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove."
- Fernando Sabino






E como fazer uma escolha com tantos sentimentos gritando dentro de mim?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Desorganização profunda**

"...Estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."
E eu acrescento: Muito medo dessa desorganização profunda da minha alma.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

*Aquele momento...





... que você para pra pensar e não sabe mais o que fazer...





...você só quer que o tempo passe pras coisas se ajeitarem...




...mas a saudade é tão grande que não cabe dentro...





...e você só quer um abraço, de mais ninguém.



lágrimas

Sabe quando você chora porque não aguenta mais chorar e fingir um sorriso feliz?
Para, e já não consegue mais se mexer, fica estático, compenetrado na dor, na frustração, na angústia de querer que mude e não ver mudar. Perder a única coisa em que você se agarra, perder a única razão de você ainda querer lutar, chorar de pensar na distância. Lágrimas sempre serão lágrimas, e sempre trarão a mente o que machuca o coração.. As vezes prefere não pensar, mas não adianta, sempre tem algo ou alguém que faz lembrar, e chora tudo de novo, como da primeira vez, mas com mais intensidade..
Eu não queria chorar..não por isso.
"Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma."

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ladrão!




Onde está? Quem foi o ladrão? Quem pegou? Quem ou o que atraiu tanto o meu coração a ponto de eu não ter mais controle?
"Onde está o seu coração, ali está o seu tesouro.."  ROUBARAM MEU TESOURO!
"...ah Senhor, afasta do meu coração, tudo o que o afasta de Ti."



 


 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
 Prov. 4.23

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E quando não dá certo ?


  Não é tão simples assim fracassar e tentar de novo logo em seguida..não é fácil ter lágrimas de raiva e frustração nos olhos, e mesmo assim tentar acreditar. Chorar ao telefone com uma "suposta" má notícia, esmurrar o ar por uma palavra dita a mais ou a menos, sentir raiva de si próprio por não ter conseguido...

   Frustração é sempre frustração, e que maldito poder ela tem sobre nós, humanos? Paralisa, envenena, amarga a alma, mata por dentro, e as vezes é tão grave que até mata por fora. Ver algo não acontecer como desejamos  acessa o código da alma, e dependendo de como essa alma está, dá mais vontade de vencer ou dá mais vontade de se entregar ao fracasso..Acho que a primeira opção é melhor! É mais seguro guardar a alma e deixa-la bem longe do que quer feri-la, e seguir em frente, continuar tentando..
   Porque se não deu certo, não custa tentar de novo, custa mais ficar estacionado no fracasso a vida inteira.


"Nada de desgosto, nem desânimo; se acabas de fracassar, tenta de novo."

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Da Felicidade...

"Quantas vezes a gente, em busca da aventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
-Mario Quintana



E eu tenho aprendido que são nas minímas coisas...
É num abraço apertado, num sms, numa ligação, num cinema, numa pizza, numa caminhada longa pela noite em algum lugar por aí, num dia na piscina, numa ida à livraria...
Não é necessário muita coisa pra ser feliz, até o abraço no momento do meu choro mais forte me faz feliz, porque eu sei que mesmo triste, por um momento, tem alguém, uma amiga, uma irmã pra me arrancar um sorriso.


*Prás amigas...





sábado, 11 de fevereiro de 2012

Obra*

Que coisa chata! Pra que inventaram obra?
Lá em casa meu pai está fazendo uma obra que tem 20 dias pra acabar.
   Móveis fora do lugar, poeira em todos os lugares, paredes sendo jogadas no chão, paredes novas sendo erguidas, piso sendo colocado, cômodos trocados de lugar.. uma bagunça total! É assim que está a minha casa...
  Mas as vezes, muitas vezes, é assim que está a minha vida.. TUDO FORA DO LUGAR. E eu não tenho o prazo de 20 dias...20 dias é pouco, uma vida não se arruma assim, de uma hora pra outra.
  O problema de estar em obra, é que você não pode contratar um pedreiro, o pedreiro tem que ser você, mas e quando você não consegue?! Paciência.. você tem que conseguir.. é a sua vida.
  Ou você a deixa desmoronar, ou você a ergue de novo.. mas é você, só você que pode!
  Eu confesso estar bastante animada com a obra da minha casa, meu quarto novo, minha tão sonhada parede pintada de verde, meu ar condicionado-ADEUS CALOR! rs
Também tenho estado bastante animada com a reforma da Gabriela, embora eu saiba que é bem mais difícil do que pintar uma parede de verde.. mas faz parte da vida né. O que eu não quero é ser uma obra inacabada,não mesmo, me recuso.
 Então vamos.. mãos à obra!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Colorido onde tudo se encaixa...

"Relacionamento não é aquela coisa COLORIDA onde tudo se encaixa perfeitamente. O nome disso é LEGO!"

Li, e achei interessante. As vezes as pessoas fazem dos sentimentos uma brincadeira, mas pior do que isso, é quando o fazem com os sentimentos dos outros...
Por isso, as vezes o melhor é brincar com o lego!

* Gabi Albuquerque

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De um jeito simples..

"Não amadureça demais, lembre-se: até mesmo a fruta quando muito madura acaba por estragar.Tenha sempre seu lado criança de viver a vida."  
[/créditos a Marcela Sousa


Viver não é tão difícil assim, a gente complica mais do que vive.. esse é o problema.
Eu só quero ser feliz e pronto. 
Nada além disso.
*Gabriela Albuquerque

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Perder*

Perder não é bom? Ou será que é?
Há quem não suporte a ideia de perder, seja dinheiro, seja tempo, seja uma briga, seja uma aposta, seja um amor, seja peso..rs
Perder em quase todas as vezes não é bem visto  por ninguém, mas vamos lá; eu quero explorar o lado bom de perder!
Existem coisas que estão tão presas em nós, que não suportamos a ideia de perde-las, mas e se perdermos? Morremos? Não! Eu não! Eu aprendo a viver sem!!!
Eu tenho buscado perder! É, eu tenho buscado perder, perder meus argumentos, perder os meus achismos, perder todos os meus títulos e rótulos pra ver se em algum momento eu acho quem eu sou...
Ouvi uma música, muito antiga, que me remete a uma época muito boa da minha vida, e ela diz "E talvez perder o que me leva pra longe de Ti...", é eu estou querendo perder tudo que me leva pra longe de quem eu sou, de quem me criou e de quem eu serei..
Perder não é tão ruim, pelo menos ensina a viver sem aquela coisa que você insistia em dizer que precisava muito.

"Mas a perda da fé, nos faz fracos e nos atira no abismo das almas fracas. Para que possamos nos levantar de novo temos que reforçá-la cada vez mais."


 


*Gabriela Albuquerque

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Reconstruir...

Oláaa
Em homenagem à Samantha Ferreira, resolvi fazer um blog. Na verdade, esse já existia, mas eu não mexia.
Considerando a fase que eu estou passando na minha vida, acho que vai me fazer bem esse novo diário aqui! Sim, vou tentar fazer desse blog o meu diário.. vamos lá então!
Porque reconstruir? Porque é necessário, pra não ficar vazio o que deveria estar completo!
É mais fácil construir, e  mais fácil ainda destruir, mas RECONSTRUIR NÃO, reconstruir é um trabalho que você tem pela segunda vez, porque da primeira não deu certo!
Eu estou reconstruindo, mas reconstruindo o que? RECONSTRUINDO A MIM MESMA!
Um dia, eu percebi que me perdi, e agora eu tenho tentado me achar, me catar do chão e me erguer de novo. Pra ser diferente, porque se da primeira vez não deu certo, eu não preciso repetir quem eu era! Como diz a Preta "é que eu também sou feita de deixar de ser..."
É bom, quando a gente deixa de ser pra ser alguém melhor... reconstruir não é fácil, mas é necessário, porque projetos de Deus não são feito pra ficar pela metade, e eu sei que sou um projeto..