quarta-feira, 25 de abril de 2012

No trilho



Em cima do trilho estão as escolhas. Talvez o trilho seja a própria escolha, mas viver vai muito além do trilho...na verdade o segredo de viver está nos pés, ou no pé. Porque tem gente que prefere arriscar e querer o mais difícil, querer equilibrar o peso do corpo de um lado só.
É assim que a gente faz, arrisca tudo em segundos, mas depois, fica com tanto medo que pega tudo de volta, e volta, mesmo que de cabeça baixa. 
 Outras vezes, a gente se aventura em ser feliz por um momento, ilusoriamente, e até consegue, mas chega lá na frente e vê que não é aquilo a felicidade e completude de espírito que as pessoas tanto falam e que a gente tanto queria, então a gente desiste e volta atrás, de novo!
  Nesse momento nós temos um paradoxo. Conseguimos perceber que não precisávamos ter passado por aquilo tudo, mas que ao mesmo tempo, só fizemos essa descoberta porque passamos...então, ter vivido acaba  se tornando, pelo menos, digno de um lugar na nossa história.
No final, decidimos então por fazer o que é certo, até porque já nos cansamos do errado, e ele não tem mais toda aquela graça e gosto de perigo que nos trazia prazer.
Viver é isso, passamos por experiências ruins, mas eu não acredito mais que poderíamos deixar de vive-las, eu acredito que tudo que vivemos é porque tem que ser!
Fases são fases, as boas infelizmente passam, e graças a Deus as ruins também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário